Akka – Idéia de cenário

Akka é um lugar situado na borda da existência. Um lugar cercado por espíritos de trevas, a beira do abismo primordial de onde a escuridão do universo nasce.
Akka é um lugar permeado por luxúria, orgulho, cobiça e ódio.
Definitivamente, não é um lugar legal para nascer.
Um mundo primitivo e selvagem, Akka reflete a alma dos seus próprios habitantes.
Com desertos de areias flamejantes, selvas densas e sombrias, neves cáusticas e imperadores inescrupulosos, Akka é um mundo selvagem, com intermináveis espécies de habitantes e magia incontrolável.
O tipo de lugar que mastiga heróis no café da manhã.

Motivação do cenário:

Existem cenários que falam de aventura, outros da luta do bem contra o mal, Akka trata de glória.
Conquistar ou ser conquistado.
Uma proposta um pouco mais realista de uma época pré-medieval, onde o povo não tem acesso à cristais encantados, curas mágicas e dragões falantes, mas onde os Reis e Imperadores constroem seus reinos as custas do ouro, e da vida, de camponeses.
Você pode seguir seu destino…
…ou pode vencê-lo.

História:

Ninguém conhece ao certo a forma pela qual o mundo teve origem. O que se sabe é que em algum momento no passado, Akka foi outro lugar.
Ruínas existem em todos os lugares, assim é perfeitamente possível encontrar a ruína de um grande castelo no canto mais remoto na floresta mais fechada.
Da mesma forma, a origem das raças do mundo é obscura e omitida pelos espíritos mais antigos, que clamam para si as glórias da forja primordial, e usam os seres sensientes como seus peões na luta por influência pela fé.

Panteão:

Não há religião oficial em Akka. A miríade de cultos é infinita. Pequenos espíritos exercem grande influência sobre seus oráculos, conquistando fiéis e exigindo sacrifícios. Os deuses definitivamente esqueceram seus súditos, deixando-os a mercê de espíritos com objetivos pouco nobres.
A maior parte dos povos idolatra imagens de animais e os tratam como “deuses”. O deus serpente, o deus tigre, o deus aranha… etc. Cada região adorando um nome diferente e com ritos distintos.
De qualquer forma, Akka é a oportunidade para um espírito menor se tornar algo mais.
Para influenciar o mundo, os espiritos precisam, muitas vezes, fazê-lo de forma física. I.e., ocupar um corpo, uma estátua, assumir a forma de um avatar, etc. Os “deuses”de Akka não possuem poder suficiente para serem sutis.
Também não existem deuses “bons”ou “maus”. Considere todos “neutros”. Suas ações e influência são diretamente relacionadas aos seus objetivos no momento. Além disso, os “deuses”não nutrem sentimentos e/ou fidelidade aos seus súditos.
Se um deus precisar de sacrifícios, não poupará os filhos de um seguidor. Aliás, nem o próprio servo.

Raças:

Ainda vou escrever sobre isso mas, de antemão, esqueça elfos fofinhos, cheirosos e elegantes.
Eles são diferentes. Muito.
Obs.: Estou aberto à criticas e sugestões. Até agora, isso é tudo o que eu tenho escrito mesmo…
Obs.2: Esse cenário está baseado no trabalho animal que um grande amigo fez, uma vez. O nome do cara é Niceas Zanchett. Com o tempo acabei perdendo o contato com ele, uma pena. Estou pegando umas idéias e mudando coisas com as quais eu não era muito simpático (o tamanho do mundo, a história, os reinos e tudo mais eu devo criar novamente), outras coisas eu mesmo criei na época e vou colocar aqui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Vou dizer poucas coisas: É cedo para postar algo para dar conclusôes e sugestôes, até mesmo críticas não podem ser dadas antes do trabalho ser terminado. Mas já que você cometeu o erro de postá-lo antes de concluí-lo, você obviamente espera MUITAS críticas. Um trabalho incompleto obviamente já há uma crítica típica: Você não pode mostrar o seu trabalho à outras pessoas, antes de concluí-lo. Mas chega desse papo.
    Como você não terminou, é cedo para criticar, mas lá vai a primeira: Dar nome a lugares, nome, substantivos próprios são certamente feitos para serem usados nessa ocasião. Ao escrever: ‘… na parte MAIS densa da floresta, no canto MAIS…’- nomes aí encaixariam bem.
    Outra crítica: Você quer algo original, é o que eu espero. Porém, está faltando originalidade na parada aí: No nosso mundo já há busca por glórias. Você trabalha para que? Junta grana prá que? Glória. Sobre os elfos, pelo que li ali, foi um grande avanço, talvez ‘modificar’ raças não é o bastante, e o necessário seja criar novas. Sei que não é fácil, mas já que você já ‘colocou a mão na massa’ aí, termina de sujá-la. Faça algo memorável.
    Termino as críticas aqui. Não sou um bom cara para criticar porque não conheço muitos cenários, mas obviamente eu enxergo que há uma ‘pitada’ de cada um deles no Akka. Tente evitar isso caro Alexandre. Na outra matéria que comentei, fiquei surpreso que você não criou nenhum cenário, eu, ao contrário, já criei incontáveis. Eles tinha originalidade? Talvez, tinham conteúdo próprio? Talvez, eram bem redigido? Não, tinham boas descriçôes? Talvez.
    É muito difícil criar um cenário, mas pela ânsia em mestrar um RPG rápido e prático, você os cria. Eu nunca disse: Vou criar um cenário para ser memorável. Apenas para ser útil. Tanto é que, meus cenários são podres e eu não me esforço para deixá-los bons. Mas eu sei o que é um cenário bom, e… acredito que se eu tentasse criar um, eu não conseguiria. rs
    Você está em busca de criar algo bom, então… considere as críticas construtivas. =D
    [‘…’]

Deixe uma resposta