Frase do dia #1

“Um quebra-cabeças que envolve o grupo por 10 minutos é legal. Um quebra-cabeças que envolve o grupo por 2 horas é qualquer coisa, MENOS legal.”
Frase do dia #1 1
Essa frase me lembrou uma sessão de jogo de supers (acho que ainda não contei ela aqui) em que nós precisávamos elucidar uma série de atentados terroristas.
Logo na primeira sessão, descobrimos que um detetive tinha uma série de pistas úteis para nós.
Um dos jogadores (o mais impulsivo de nós, leia mais sobre ele aqui) resolveu invadir o apartamento do policial e seqüestrá-lo.
Ele entrou pala janela voando, agarrou o detetive e o arrastou a força para fora do prédio (sim, voando).
“- Você o agarra e sai voando pela janela.” – Disse o GM – “Faça um teste de força para ver se agüenta o peso dele”.
“- Falhei.” – Responde o jogador
“- O cara cai. Splat!”
Depois de umas 3 sessões com os heróis indo e vindo, procurando por pistas inutilmente, frustração geral instalada, etc, o mestre resolve desvendar que a única forma de prosseguirmos na aventura era se o detetive não tivesse morrido.
O mestre mereceu cada gota da nossa frustração, raiva e insultos.
Putz… a raiva voltou só de escrever esse textinho.
A frase do dia veio daqui.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Daniel R disse:

    Mas esse mestre é ruim da mão! Se não tinha pistas pra avançar a história, arrumasse uma! Que tal a namorada do detetive saber essas informações que eles precisavam mas estar escondida com medo depois da morte do parceiro? De repente os PJs descobririam um recado dela na secretária eletrônica dele, ou mensagem de celular, ou mesmo um deslize de algum contato policial, pouha, são tantas as possibilidades!
    último post de Daniel R:Urban Legends – Resenha

  2. Alexandre disse:

    Olha… E a gente tentou viu…
    Invadimos a delegacia, a casa do cara, invadimos os computadores do cara. Nada.
    Eu ACHO que ele fez de propósito pra sacanear, isso sim.
    Ele meio que surtou na preparação da aventura, escrevendo um mega caderno, e quando o carinha morreu ele ficou p da vida. ACHO que foi isso, porque não tem motivo pra não termos encontrado nenhuma outra pista.

  3. Guinter disse:

    Oi! Adorei a frase do dia! Completamente fora do que falaste, ela exibe um pouco do nosso hobby perder tantos adeptos, como futuros jogadores devido ao tempo necessário para se dispor para jogar.
    Até mais!

Deixe uma resposta